A partir de hoje (12/6), a Zona Norte passa a contar com a operação de patinetes elétricos da empresa Grow, detentora as marcas Yellow e Grin. De acordo com o site da Veja São Paulo, os veículos poderão ser utilizados dentro de um raio de 12 km², onde estão situadas as cliclovias das avenidas Braz Leme e Luiz Dumont Villares, além de parques e diversas estações de metrô.

A expansão do serviço para a região é resultado de uma pesquisa encomendada pelo gabinete do vereador Police Neto, que confirmou o interesse de centenas de moradores pelos micromodais. “Finalmente convencemos as empresas, por meio de números e da pressão dos próprios cidadãos que residem na Zona Norte, de que aquele território da cidade também oferece grande potencial de aderência aos patinetes e bicicletas”, diz o vereador.

Para Police, com a operação, avenidas, pontes e ruas que todos os dias ficam congestionadas nos horários de pico devido ao afunilamento à Marginal Tietê devem apresentar melhorias no tráfego. “Com parte dos motoristas passando a fazer a primeira e última milhas com os micromodais, a tendência é que a Marginal e as ruas de seu entorno tenham menos engarrafamento e maior velocidade média. Assim, as pessoas ganham tempo e a cidade se moderniza do ponto de vista da mobilidade urbana”, afirma.

Ainda neste mês, a Grow deve começar a operar também em mais 16 km² que abrangem os bairros do Tatuapé, Mooca e Belém. Também existe a promessa de que o serviço de aluguel de bicicletas passe a funcionar nas zonas norte e leste.

A pesquisa foi realizada no dia 11 de maio e todos os entrevistados disseram ser a favor do compartilhamento de bikes e patinetes na região.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar