Uma parceria entre o Conselho Gestor da UBS Parque da Lapa e o mandato do vereador José Police Neto resultou numa reforma há tempos reivindicada pelos usuários e conselheiros da unidade. Agora o equipamento conta com uma sala de espera adequada para receber os pacientes e seus acompanhantes, além de uma nova sala de farmácia, que atende os devidos cuidados para armazenar medicamentos. A fachada também foi revitalizada, melhorando o aspecto geral da unidade. As intervenções foram realizadas com recursos de emenda parlamentar do vereador José Police Neto. “São R$ 80 mil que fizeram a diferença porque a comunidade acompanhou onde o recurso deveria ser investido”, disse Police em entrevista a um jornal da região. “No segundo semestre, vamos trabalhar para providenciar a acessibilidade.”

A unidade recebe cerca de 13 mil pessoas por mês. “Essa é uma unidade requisitada, bastante utilizada por uma população idosa. Não faz sentido ter um prédio de saúde sem acessibilidade”, completou o parlamentar.

O gerente da UBS Parque da Lapa, Adriano Fernandes Ogera, aprovou as mudanças e disse que elas devem refletir no serviço prestado à população. “A obra adicionou um bom espaço para a comunidade com uma recepção que antes não tínhamos e que vai oferecer abrigo e conforto para os usuários”, afirmou o gerente, em entrevista ao mesmo jornal. “Também teremos um melhor atendimento com a separação da farmácia, que ficou com uma entrada pela lateral. Assim nós conseguimos desviar o público da única entrada central da unidade e oferecer um acesso melhor a todos.”
Apesar de a emenda ter sido aprovada no orçamento de 2017, diversos problemas atrasaram sua execução. “Tivemos de batalhar bastante para garantir que as benfeitorias fossem feitas, mas a mobilização dos gestores do conselho foi decisiva. É muito bom poder contar com um Conselho Gestor tão ativo”, disse Police.

Eleição para conselho

A eleição do Conselho Gestor, que acompanha a administração da unidade, está marcada para o próximo dia 22 de maio. Para participar, é preciso apresentar comprovante de residência e documento com foto até o dia 15 (quarta-feira), entre as 7h e 18h, na própria UBS. Qualquer cidadão que resida na região pode participar do processo.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar