A união da comunidade faz a diferença. E a renovação da praça na Rua Pedro de Pastrana, em Pirituba, é prova disso. A vizinhança pediu ajuda ao vereador José Police Neto e conseguiu realizar um sonho: criar uma área de lazer equipada para atender pessoas de todas as idades, com parquinho, equipamentos de ginástica e a quadra poliesportiva. A obra foi inaugurada com festa no sábado (10/11), e os moradores do entorno já aproveitam a novidade.

A quadra estava abandonada havia dez anos. E a grande área verde no entorno também era mal cuidada. Havia muito mato – até cobra aparecia por lá. Sem equipamentos para a população, muitas vezes o local acabava virando depósito de lixo. Mas, enfim, isso mudou. O vereador Police destinou R$ 80 mil por meio de emenda parlamentar para que a obra fosse realizada. Os trabalhos foram executados pela Subprefeitura de Pirituba e acompanhados de perto pela equipe de Police.

As crianças da região agora têm parquinho com balanço, gangorra e um brinquedão tipo forte: minitorre de madeira coberta com escada, ponte suspensa e escorregador. Ao lado, os equipamentos de ginástica permitem realizar diferentes tipos de exercício físico. O espaço é especialmente atrativo para os idosos. A quadra poliesportiva é a área preferida dos jovens. Ela foi completamente reformada, com novo piso, pintura, traves de futebol, cestas de basquete, cerca e rede de cobertura.

“As crianças da região não tinham onde brincar”, conta a dona de casa Sandra Cristina Marques da Silva Santos, moradora do bairro há 22 anos. “Agora temos boas opções, e não só para os pequenos. Eu uso os equipamentos de ginástica, meus netos de 5 e 9 anos aproveitam o parquinho e meu neto de 14 fica jogando na quadra.”

No início de outubro, Police esteve no local para um lanche comunitário com a vizinhança e última vistoria nas obras antes da entrega. A conversa foi animada, e o vereador se colocou à disposição para ajudar a comunidade a conquistar outras melhorias na região. A reforma na quadra era cobrada havia anos, e uma série de problemas burocráticos e de execução dos recursos aplicados a cada ano pelo vereador por meio de emendas vinha atrasando o processo. Com muita união da população e cobrança do vereador e sua equipe na subprefeitura, a revitalização finalmente aconteceu. “Foi uma luta mesmo, fizemos abaixo-assinado, cobramos todo mundo e fomos na subprefeitura”, conta Sandra. (Na foto, ela aparece à direita, ao lado de Silvio César Martins, supervisor de projetos e obras da Subprefeitura de Pirituda – de óculos – e de Williams da Silva, assessor do gabinete de Police Neto que acompanhou diretamente as obras)

 

 

“A comunidade merece ter uma boa área de lazer que atenda toda a família. Aqui em Pirituba, a união dos moradores foi especialmente importante, pois era uma área esquecida”, diz Police. “Tivemos de lutar bastante, ao longo de diferentes gestões na Prefeitura, para garantir que o dinheiro fosse aplicado. E toda a vizinhança está de parabéns.” Para o vereador, a revitalização de áreas públicas é importante porque, além de oferecer lazer à população, garante mais segurança. Uma praça ocupada por famílias diminui o risco de mau uso do local. (Na foto, o vereador participa da premiação do minicampeonato realizado durante a inauguração da quadra, dia 10/11)

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar