em Noticias

Pautado pelos conselhos gestores da AMA/UBS Lauzane e da AMA/UBS Jardim Peri, na Zona Norte, o vereador Police Neto aprovou R$ 150 mil para obras de melhoria nos dois postos de saúde. No Lauzane, será implantada uma sala multiuso. No Jardim Peri, o recurso será usado para ampliação da sala de espera (na foto em destaque).

“Nosso posto não tem espaço nem para os funcionários almoçarem. Eles precisam usar salas de atendimento, em meio a fraldas e remédios. Era uma situação insustentável”, afirma Sebastião Celestino Silva, conselheiro gestor da unidade no Lauzane. “Decidimos pedir ajuda para o vereador Police Neto por conta da atuação dele na nossa região. E conseguimos o recurso necessário para implantação desta sala multiuso que poderá atender as mais diversas demandas do nosso posto.” No espaço, serão oferecidas atividades para a terceira idade e oficinas de saúde, entre outras atividades.

No posto do Jardim Peri, a sala de espera é insuficiente para atender a demanda atual de moradores da região. “Nosso posto de saúde é um dos únicos 24 horas da região. Por isso, acabamos atendendo moradores de outras regiões, e nossa recepção fica completamente lotada”, explica o conselheiro gestor Marcos Aparecido. “A superlotação da sala de espera deixa as pessoas muito nervosas, levando em consideração ainda que essas pessoas já procuram o posto por causa de algum problema de saúde.” A ampliação da sala de espera da AMA/UBS Jardim Peri, com a colocação de novas cadeiras e equipamentos adequados, será realizada com emenda parlamentar de R$ 100 mil aprovada pelo vereador Police Neto.

“Os dois postos de saúde estão sobrecarregados, atendendo uma demanda maior do que sua capacidade atual. E com a orientação dos conselhos gestores decidimos direcionar recursos públicos para intervenções que possam oferecer melhores condições para a população e funcionários da saúde”, defende o vereador Police Neto. O recurso já foi liberado, agora o parlamentar cobra o início das obras.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar