O mandato do vereador Police Neto destinou um montante de R$388 mil em emendas parlamentares para a construção e revitalização de sete Parcães, espaços planejados instalados em praças e destinados exclusivamente para o uso de cães, para serem entregues até o final do ano em várias regiões da cidade.

Do valor total das emendas, R$245 mil serão destinados à implementação de quatro novos equipamentos, que serão instalados nas praças Louveira, na Mooca; Roberto Romano, no Carrão; 4º Centenário, na Freguesia do Ó; e Paul Klee, na Lapa. Já os Parcães que passarão por revitalização serão o da Chácara Klabin, do Jardim Santa Cruz e da Praça Rosa Alves.

A previsão é que, até o final deste ano, tanto os novos Parcães quanto os a serem reinaugurados estejam prontos. As obras serão iniciadas depois que as respectivas subprefeituras finalizarem os processos licitatórios – já em andamento – que contratarão as empresas responsáveis pelos empreendimentos.

Desde maio de 2016, quando o primeiro Parcão foi implantado, o mandato já inaugurou outros 15 em todas as regiões da cidade. Os Parcães contam com áreas cercadas sem risco de fuga para a circulação dos animais e equipamentos para diversão e prática de exercícios dos bichos.

Saiba mais sobre a iniciativa e como solicitar um Parcão em seu bairro em parcao.org.

Foto: Jornal Metro

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar