A  Health for Pet oferece aos usuários de ParCães, a partir de 20/10/2018, um curso gratuito de adestramento canino todos os sábados. Em parceria com a equipe do vereador Police Neto e profissionais da Tudo de Cão, as aulas ocorrem pela manhã e duram cerca de 40 minutos.

O ParCão é um espaço planejado para as famílias curtirem seus pets sem se preocupar com fugas. Dá para soltar o cachorro da guia e deixá-lo brincar à vontade. Há diversos espalhados por São Paulo; 14 foram implantados com apoio de Police Neto.

O valor do ParCão vai muito além de um cercado em praças: ele organiza o espaço público, evitando conflitos entre quem tem e não tem cachorro, cria uma área de convivência diferenciada, estimulando a socialização das famílias e seus cães, e aumenta a frequência nos locais. O grande diferencial do projeto é a participação da comunidade. Os moradores se organizam para definir o modelo, implantar e cuidar da manutenção.

Na fase inicial do programa da Health for Pet serão contemplados quatro ParCães e, a partir de novembro, veterinários farão palestras sobre cuidados de saúde nas manhãs de domingo. As atividades serão suspensas apenas em caso de chuva e feriado ou feriado prolongado.

“A parceria iniciará em quatro unidades distribuídas em regiões diferentes da cidade, mas nossa intenção é que este serviço gratuito se espalhe por São Paulo, fazendo com que cães e tutores tenham uma relação cada vez mais harmoniosa”, explica Fernando Leibel, presidente da Health for Pet.

O primeiro ParCão implantado com auxílio da equipe de Police Neto foi o da Chácara Klabin, há dois anos. Moradores da região, que já organizavam eventos como cãominhadas, procuraram Police e sugeriram a criação do ParCão numa rua sem saída. Uma praça com parquinho para crianças e a área cercada para cães foi construída pela Prefeitura Regional da Vila Mariana com recursos de emenda parlamentar e mutirão dos moradores. “A realização de mutirões para preparar e, depois, preservar o espaço, ajuda a organizar os moradores e garantir a ocupação das praças”, diz Police Neto.
Confira a programação deste sábado e acompanhe em parcao.org

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar