Entre 2011 e 2012, quando o vereador Police Neto presidiu a Câmara Municipal, a mesa diretora criou dois projetos que hoje, vários anos mais tarde, ganham reconhecimento da imprensa paulistana. Trata-se da Lei 15.507/2011, que instituiu a ouvidoria da casa; e do Programa Papel Zero.

Ambos os projetos foram mencionados durante o CBN São Paulo, programa de rádio que vai ao ar nas manhãs de segunda a sexta e que trata de assuntos que envolvem a cidade. Durante a atração radiofônica, a âncora, Fabíola Cidral, mencionou ter enviado uma mensagem à ouvidoria da Câmara via WhatsApp, questionando se haveria alguma votação no dia. Uma hora depois – o prazo de resposta é de até 10 dias –, a jornalista recebeu resposta com link da agenda de sessões e um convite para download das pautas que serão debatidas.

Para o vereador Police, tal ação da casa só se concretizou devido à lei criada lá atrás, pela mesa diretora. “A Ouvidoria do Parlamento foi o pontapé inicial que permitiu à Casa uma maior interlocução com os munícipes, colaborando para a transparência das ações legislativas e sendo um canal de comunicação para ouvir reclamações, sugestões e outras demandas do cidadão”, diz. “A Câmara acerta em utilizar o aplicativo como mais um meio de diálogo com as pessoas”, completa.

Ainda durante o programa, houve menção sobre o Plenário Virtual, medida implementada que informatiza e otimiza as sessões plenárias da Câmara. “O Plenário Virtual é uma das consequências do Programa Papel Zero, projeto criado por nós ainda em 2012, que definiu como meta da casa a redução total do uso de papel”, finaliza Police.

Ouça o trecho do programa:

 

Canais da ouvidoria

WhatsApp – (11) 3396-4000

Telefone – 0800-3-226272; horário: das 8h às 19h

Pessoalmente – Na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100 – 1º Subsolo – sala 29. Horário: das 9h às 18h

Carta – Escreva para Ouvidoria do Parlamento:

Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01319-900

Via e-mail –ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br

Pelo link: https://app-sgacidadao-prd.azurewebsites.net

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar