Com 34 votos a favor e 8 contra, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em sessão realizada ontem (15/5), a concessão do autódromo de Interlagos à iniciativa privada.

O texto, que agora segue para sanção do prefeito Bruno Covas, muda a proposta inicial de venda apresentada no PL705/2017 pelo hoje governador João Doria. A nova proposta trata apenas do repasse da administração do complexo, que inclui o autódromo municipal, o cartódromo Ayrton Senna e estruturas de apoio.

Embora o vereador Police Neto tenha votado a favor do texto por concordar com a concessão do equipamento, ele criticou a forma com que o projeto tramitou na Câmara. “Foram dois anos dizendo que a zona sul ganharia um investimento R$ 2 bilhões com a venda do autódromo e, agora, vimos que tudo não passava de uma enganação”, afirmou.

Outro ponto que foi alvo de comentários do vereador Police foi o fato do texto substitutivo do PL705/2017 ser apresentado no plenário para votação definitiva sem discussão prévia. “Vamos solenemente esquecer que temos um debate a ser feito sobre a matéria? Essa é a forma democrática, transparente, responsável com que vamos tratar o assunto?”, questionou.

Projeto 324/2019

Durante sua fala na tribuna, o vereador ainda abordou a questão do PL324/2019, de autoria do prefeito Bruno Covas e que também trata de concessões de vários equipamentos públicos da cidade. Para Police, o projeto deveria ter prioridade em relação ao PL705/2017. “Sou favorável à retirada do projeto 705/2017, como proposto pelo prefeito, e favorável ao debate do PL324/2019, que nem chegou à Comissão de Constituição de Justiça”, disse. “A gente tem que explicitar os desejos do prefeito Bruno na condução da cidade e não deixá-lo à sombra do ex-prefeito”, opinou.

Na avaliação do vereador, a não consideração do PL324/2019 faz com que o Executivo perca protagonismo na discussão dos rumos de São Paulo. “Tirar do prefeito Bruno a oportunidade de diálogo com a sociedade num debate público que o parlamento pode promover é, na minha opinião, impor uma derrota prévia a quem tem sido um grande parceiro desta casa”, finalizou Police.

 

Foto: José Cordeiro SPTuris.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar